Carta dos Editores

Queridos amigos em Cristo,

No final do verão do ano 2000 fomos contatados pelo irmão Herald E. Hsu. Ele nos contou que em 30 de Janeiro de 1964, o irmão e a irmã Sparks foram até Manila, a pedido dos irmãos, para compartilhar a palavra do Senhor. Alguns desses irmãos em Manila serviram o Senhor na China com Watchman Nee e, por causa do posicionamento deles no Senhor, sofreram muita perseguição quando a China se tornou uma nação comunista. Então eles chegaram em Manila pelos caminhos e arranjos do Senhor, os quais são sempre o caminho da cruz.

As reuniões iniciaram na noite do dia 30 de Janeiro e tiveram 42 reuniões que se estenderam até a noite de 12 de Março. Esses irmãos e irmãs em Cristo se reuniram, com exceção de alguns dias, tanto nas noites quanto nas manhãs. O irmão Hsu nos contou que essas mensagens foram gravadas em fitas e que também foram traduzidas para o inglês e o irmão Sparks chegou a editar algumas delas. Esses manuscritos foram cuidadosamente preservados, cremos que pelo Senhor, por quase 40 anos – para um momento como este. E através da graça de Deus esses irmãos ofereceram esses inestimáveis manuscritos a nós.

Então, sob orações iniciamos a leitura e edição dessas mensagens; e conforme fazíamos, começamos a perceber que o Senhor estava falando não apenas àqueles que se reuniram em Manila, mas Ele tem falado uma palavra eterna a todo corpo de Cristo. O grande tema daquelas reuniões foi tirado da oração do próprio Senhor Sumo Sacerdote: "Para que sejam um, como nós somos um." Deixe-nos fazer uma citação de uma carta que o irmão Sparks escreveu, uma carta que é tão atual hoje quanto quando foi escrita: "O grande inimigo não desiste de sua determinação de interromper a comunhão e de estragar o trabalho do Senhor ao trazer divisão entre Seu povo. Em todo lugar esse trabalho maligno está sendo pressionado com intensidade crescente. O inimigo está decidido a destruir qualquer coisa que resulte no Senhor Jesus assumindo o lugar que Lhe é digno. Precisamos estar firmes e resistir e fazer tudo o que está ao nosso alcance para preservar este terreno que ele quer. Isso é custoso e demanda abandonarmos tudo aquilo que é exclusivamente pessoal e que nos posicionemos pela glória do nome do nosso Senhor e de Seus interesses apenas." O irmão Sparks também escreveu isso, o que mostra que ele sabia o custo do seu posicionamento: "Estou certo que vocês nunca farão de mim ou do meu ministério uma base de divisão. Não há motivo para lutar por mim; o Senhor está no Seu trono, e Ele pode ordenar as coisas para a Sua própria vontade – enquanto oramos e confiamos Nele."

Editamos o mínimo possível, deixando essas mensagens na ordem que foram ministradas, manhã e noite, em sequência. Assim o fizemos pois cremos que o Espírito Santo falou através do Seu servo naquelas 42 reuniões. Portanto, essas mensagens terão resultados eternos contra o arqui-inimigo de Deus e suas hostes malignas, conforme o corpo de Cristo faz disso uma realidade em seu viver através da obra da cruz. O irmão que nos enviou essas mensagens escreveu: "Há muito tempo eu tenho esperança de que alguém que valorizasse o ministério do irmão Sparks fosse capaz de editar e publicar essas mensagens, a fim de servir todo o corpo de Cristo. Esses manuscritos são inestimáveis tesouros, apenas a eternidade pode contar seu valor! Graças ao Senhor." Assim, é nossa oração que essas mensagens possam servir todo o corpo de Cristo e, mais importante de tudo, possam dar ao Senhor o lugar que Lhe é digno.